Aprenda Como contar histórias na educação infantil

Dominando a Arte Da Contação de histórias na Educação Infantil, Você Deixa o Mundo das crianças mais FELIZ.

 

como-contar-historias-para-bebes

 

Dominar a Arte Da Contação De Histórias é fundamental para cativar a atenção das crianças, deixando o mundo delas mais DIVERTIDO.

 

Contar histórias é uma arte muito antiga. Toda história contem fontes maravilhosas de experiências. São meios de ampliar o horizonte da criança e de aumentar seu conhecimento em relação ao mundo em que ela vive e que a cerca.

 

Os significados simbólicos Contidos em cada história estão ligados aos eternos dilemas que o Ser Humano enfrenta ao longo de seu amadurecimento emociona.

 

A literatura infantil, pode ser decisiva para formação das crianças em relação a si mesmas e ao mundo que está a sua volta.

 

Dicas Importantes de Como contar histórias para crianças.

 

Será que Repetir a história faz bem para as crianças? Bom vamos lá. Claro que Principalmente as crianças pequenas, até os seis anos, necessitam que recontemos as mesmas histórias várias vezes.

Se assim fazemos, fortalecemos as imagens e mensagens das histórias e criamos uma segurança linguística e afetiva com os pequenos. Além disso, o vocabulário infantil está sempre aumentando. Cada vez que contamos a mesma história, ela será ouvida, compreendida e vivenciada de forma diferente a cada nova repetição. 

 

Quer aprender a Arte da Contação De Histórias

—– >>  Clique Aqui  <<—–

 

  • Qual o tempo ideal para contar uma História? Isso dependo muito do número de crianças, da faixa etária e da técnica escolhida para a contação. Normalmente, as crianças mantém o mesmo tempo de concentração que possuem para outras atividades similares, tais como: brincar com objetos; folhear revistas em quadrinhos; brincar de pega-pega… Observe bem quanto tempo, em média, elas ficam numa mesma atividade sem desviar a atenção e programe sua contação com a mesma duração. 

 

  • Contar Histórias de terror antes de dormir pode atrapalhar o sono? Bom essa resposta não é muito difícil, pergunte para Qualquer mãe e irá saber a resposta dessa pergunta, sim. Mesmo adultos e adolescentes quando assistem a filmes, ou reportagens com cenas fortes no final da noite se acometem de pesadelos, ou dificuldades para dormir, quem dirá as crianças. Por isso mesmo, as histórias para dormir devem ser mais tranquilas, até mesmo extensas, para estimular o sono. Porém, é mais saudável contar estas histórias bem no inicio da noite, quando se vai demorar ainda pra se dormir, dando tempo pra outras brincadeiras e dominar os possíveis receios e medos estimulados na história.

 

 

Todo Educador deve fazer um curso de literatura infantil e aperfeiçoar a Arte Da Contação de Histórias.

 

Essa é uma arte, linda e maravilhosa, um tipo de arte que se concretiza por meio da palavra, da oralidade. Portanto, os contadores de histórias são artistas, atores, intérpretes. Mas, como se forma um contador de histórias? Os contadores populares, por exemplo, utilizam-se da própria intuição e de fórmulas baseadas na própria experiência de vida, que acabam sendo transmitidas naturalmente.
Por outro lado, há aqueles que buscam voluntariamente se tornar contadores de histórias e se desenvolvem por meio do aprendizado. Para isso, desenvolvem e aperfeiçoam essas habilidades se dedicando à muita leitura e ao estudo da língua portuguesa.

 

É importante entender por exemplo que a narração oral possui diferenças e também conexões com a representação.
No que diz respeito à essa interface com a representação, um esclarecimento é que a narração e a declamação não podem ser confundidas. Ambas recebem elementos da poesia, entretanto a contação de histórias é caracterizada essencialmente pela prosa.

 

Outro detalhe importante é a diferenciação entre o ator e o contador de histórias.

 

O primeiro invariavelmente está sempre a representar, a se basear na encenação, mesmo que considere a presença real do público. Já o segundo fundamenta-se na narração e precisa levar em conta a presença da plateia.

 

Espero que eu tenha lhe ajudado, se você é um contador popular ou alguém que busca voluntariamente se tornar um contador de histórias. Tenha uma Outra Dica Muito Importante;

 

  • Sempre busque aperfeiçoar cada vez mais os talentos que você tem, aprenda sempre mais.

 

 

Quer Aprender a Arte Da Contação De Histórias?

.

Se você tem interesse em Dominar a Arte Da Contação De Histórias, basta clicar no Link para conhecer a Professora Jocinete.

Ela Ensina o MÉTODO, que ela usa para DEIXAR suas aulas mais ALEGRES E DIVERTIDAS.

quem-e-jocinete-amorim

 

(  CLIQUE AQUI PARA APRENDER A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS DE MANEIRA SIMPLES E FÁCIL  )

Aprenda Como contar histórias na educação infantil
5 (100%) 1 vote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *